Esporte, Lazer e Juventude | 18/11/2015

Caminhada contra o Sedentarismo reúne cerca de 200 pessoas

caminhada

Os primeiros inscritos ganharam camiseta da caminhada, incentivando a prática de esporte

A segunda edição da Caminhada contra o Sedentarismo aconteceu no último domingo, 15 e reuniu aproximadamente 200 pessoas. O evento foi realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com apoio da GM, que garantiu a segurança, e a Secretaria de Saúde, disponibilizando ambulâncias e enfermeiros para os possíveis atendimentos.

 

A caminhada teve como objetivo incentivar a prática de esportes, a cultura da vida saudável para combater o sedentarismo. Foram oferecidos durante a parada na Fazenda Barreiro , água e frutas para todos os participantes. O percurso da caminhada foi de 6,8 km e a concentração aconteceu no Estádio Municipal.


Marlene Ramos, 68, faz yoga e participa do Centro de Convivência do Idoso (CCI), está acostumada a realizar atividades físicas. “É a primeira vez que participo desta caminhada, é interessante porque incentiva quem não faz exercício a se movimentar mais. Eu pratico exercícios, tenho alimentação saudável e procuro sempre estar na ativa, para ter uma saúde melhor”.


As amigas Beth Camargo, 59, Maria Bueno, 64 e Elza Silva, 62 participaram pela primeira vez da iniciativa da caminhada. “Gostei muito de participar, já faço parte do grupo ‘Louveira corre’ e participo das maratonas. É importante incentivar a população a praticar exercício, e ir em busca de uma vida saudável” afirma Elza.