Esporte, Lazer e Juventude | 01/03/2017

Caminhada contra o sedentarismo acontece dia 02 de abril

Caminhada contra o Sedentarismo (37).JPG

A primeira edição da caminhada contra o sedentarismo deste ano ocorre no dia 02 de abril. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o percurso para esta edição será de 4,5 km com saída da garagem municipal às 08h30. Terá uma parada no Instituto Sede do Rugby para os participantes tomarem água e comerem frutas. A participação é gratuita e basta chegar no local da concentração para caminhar.

A caminhada reúne em média 200 pessoas e visa unir mais pessoas a cada edição em prol da saúde física. O sedentarismo é caracterizado pela falta de atividade física do ser humano, fazendo com que sua saúde entre em declínio, apresentando problemas crônicos, como diabetes, cardiopatia e obesidade podendo causar a morte.

O evento conta com o apoio da Guarda Municipal, que garante a segurança, e a secretaria de Saúde que disponibiliza sempre ambulâncias e enfermeiros para possíveis atendimentos.