Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 05/02/2024

Cadastro para vagas de berçário: Prefeitura recebe documentação até sexta (9) na Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação atenderá os pais e responsáveis, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, para entrega da documentação exigida em edital; as vagas são para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses e exclusivas para moradores de Louveira

 

A Prefeitura realiza até a próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, por meio da Secretaria de Educação, o 1º cadastro do ano referente às vagas de berçário de 2024. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Educação (Rua Santo Scarance nº 176, Bairro Santo Antônio), onde os pais/responsáveis deverão entregar toda a documentação exigida em edital divulgado pela Prefeitura. Para ler o edital completo (CLIQUE AQUI) A Secretaria de Educação atende de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

As vagas de berçário são destinadas às crianças de 06 meses a 1 ano e 11 meses, considerando a data corte de 31 de março, que serão integradas nos Centros de Convivência Infantil (Cecoin) e instituições vinculadas ao município, na modalidade de período integral.

No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura divulgará a lista classificatória no Diário Municipal e canais de comunicação oficiais. E a partir do dia 22/2 começa o “Período de Chamamento e Efetivação da Matrícula”.

A Prefeitura ressalta que a informação de que a disponibilidade das vagas não está vinculada ao local e opção desejada pelos pais e/ou responsável legal. Será considera a proximidade da residência da família, porém, caso não haja vagas na unidade pleiteada, a Prefeitura poderá alocar o bebê em outra unidade Escolar que atenda a Educação Infantil.

As inscrições para o Cadastro Municipal Unificado acontecem 3 vezes por ano: em janeiro, maio e outubro. Louveira conta com 7 unidades de berçário, sendo 2 da Prefeitura 5 terceirizadas. Os investimentos em educação têm sido recorde na atual gestão, e em especial na primeiríssima infância, que atende mais de 590 bebês.