Educação | 07/05/2024
Cadastro para matrícula em berçário segue até sexta-feira (10) na Secretaria de Educação
O Cadastro é parte da gestão educacional em Louveira, que tem avançado com ampliação de 1 para 7 berçários; atendimento de 100% da demanda de vagas para bebês; 54,32% do número de professores contratados pela Prefeitura, o dobro de matrículas na Educação Especial e aumento de 40% no número de matrículas em escolas de período integral
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, segue até a próxima sexta-feira, 10 de maio, com o 2º cadastro de 2024 referente às vagas de berçário. Hoje Louveira atende 100% da demanda de bebês nas unidades. Realizado três vezes ao ano (janeiro, maio e outubro), o Cadastro é parte da gestão educacional em Louveira, que tem recebido investimentos recordes da Prefeitura e resultado em avanços significativos no sistema de ensino, tanto no aspecto pedagógico quanto estrutural das escolas.
Além do atendimento de 100% da demanda, ou seja, de Louveira não ter fila de espera por vaga, a Prefeitura ampliou de 1 para 7 berçários: 2 da Prefeitura e 5 terceirizados. E mais - uma comparação baseada em dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) comprova o avanço da Educação em Louveira no período de 2019 a 2023. Os resultados práticos dos investimentos aplicados pela atual gestão se comprovam pela ampliação de 54,32% do número de professores contratados pela Prefeitura, o dobro de matrículas na Educação Especial e aumento de 40% no número de matrículas em escolas de período integral.
Cadastro Municipal Unificado
O Cadastro Municipal Unificado, que teve início em 2 de maio, deve ser feito pessoalmente na Secretaria de Educação (Rua Santo Scarance nº 176, Bairro Santo Antônio), de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. As vagas são destinadas às crianças de 06 meses a 1 ano e 11 meses, considerando a data corte de 31 de março, a serem integradas nos Centros de Convivência Infantil (Cecoin) e instituições vinculadas ao município, na modalidade de período integral.
Para inscrever os bebês, é preciso apresentar os documentos exigidos no edital, a começar pelo Cartão Cidadão, pois as vagas são exclusivas para moradores de Louveira. A documentação e as informações completas estão no edital divulgado pela Prefeitura. Para ler o edital completo (CLIQUE AQUI).
No dia 17 de maio, a Prefeitura divulgará a lista classificatória no Diário Municipal e canais de comunicação oficiais. E o “Período de Chamamento e Efetivação da Matrícula” acontece de 20 a 24 de maio.
A Prefeitura ressalta que a informação de que a disponibilidade das vagas não está vinculada ao local e opção desejada pelos pais e/ou responsável legal. Será considerada a proximidade da residência da família, porém, caso não haja vagas na unidade pleiteada, a Prefeitura poderá alocar o bebê em outra unidade Escolar que atenda a Educação Infantil.
Louveira conta com 7 unidades de berçário, sendo 2 da Prefeitura 5 terceirizadas. Os investimentos em educação têm sido recorde na atual gestão, e em especial na primeiríssima infância, que atende mais de 530 bebês.
Inscrições para o Cadastro Municipal Unificado
De 02 a 10 de maio (somente dias úteis)
Horário: das 8h30 às 12h e das 13h às 16h
Local: Secretaria da Educação
Endereço: Rua Santo Scarance nº 176, Bairro Santo Antônio
Contato: (19) 3848-1691 | (19) 3848-1203 | (19) 3848-3623
Unidades
As vagas serão distribuídas atendendo às seguintes unidades:
- CECOIN Pequeno Príncipe (Estrada Miguel Bossi, nº 30)
- CECOIN Arco Íris (Rua Abelita Gomes, nº 62)
- CECOIN Bairro do Monterrey (Rua Xasco nº 1 – 211)
- CECOIN Bairro Pau a Pique (Estrada do Pau a Pique nº 1547)
- CECOIN Bairro Vila Bossi (Rua Gaspar de Oliveira, nº 123)
- CECOIN Bairro Santo Antônio (Rua Nerina nº 191)
- CECOIN Lago Azul (Rua Maestro Izidoro Scarance, nº 30)