Educação | 16/05/2013

BuZum realiza apresentações teatrais para alunos de Louveira

Foto: Rebeca / PML

Um dos projetos de maior sucesso educacional no meio infantil, o BuZum, estará no Ceil - Centro Integrado de Educação Infantil, no Bairro Santo Antonio, em Louveira. A iniciativa é da secretaria municipal da Educação, em parceria com a CCR Autoban.

O BuZum é um pequeno teatro de bonecos ambulante, um lugar onde a magia dos bonecos se expressa com todo potencial trazendo à tona diversos temas. É um espaço lúdico com todo o equipamento teatral: platéia, palco, iluminação, sonorização e capacidade para receber 50 espectadores por sessão

O projeto do BuZum remete aos saltimbancos da idade média, que iam com seus pequenos teatrinhos de cidade em cidade, alegrando adultos e crianças. “Esse projeto é muito interessante para as nossas crianças pois traz a magia do teatro até as escolas. É um momento importante de contato dos alunos com a cultura dos palcos e do teatro de bonecos. Espero que todos aproveitem, aprendam e se divirtam muito ”, disse a secretária da Educação Letícia Serpa.