Segurança | 16/11/2022

BOMBEIROS – Corpo de Bombeiros de Louveira registra mais de 150 ocorrências em 5 meses

Além disso, Prefeitura trabalha para incorporar Defesa Civil no mesmo prédio do Corpo de Bombeiros, para facilitar e agilizar atendimento integrado de defesa ao cidadão.

O prefeito Estanislau Steck esteve hoje (16) na nova e inédita sede do Corpo de Bombeiros de Louveira, acompanhado do secretário de Segurança, dr. Osvaldo Roberto Cândido. Há 5 meses, graças a um convênio assinado entre o Estado e a Prefeitura, a gestão do prefeito Estanislau Steck participou ativamente da entrega da nova sede da Corporação na cidade. No encontro desta quarta, o prefeito ficou muito satisfeito em saber dos resultados efetivos e práticos da nova sede, em termos de números de ações realizadas pela corporação na cidade, em atendimento à população.

“Quero parabenizar essa equipe pelo trabalho que estão desenvolvendo na nossa cidade, pela dedicação em proteger os louveirenses e à cidade. Também trabalhamos para que a Defesa Civil seja incorporada no mesmo prédio do Corpo de Bombeiros, para facilitar e agilizar atendimento integrado de defesa ao cidadão”, disse o prefeito.

De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros, no período de julho a outubro, já atenderam entre fogo em mata, residências e empresas e acidentes em geral, mais de 150 ocorrências, sendo 15 delas de grande porte. Foram 56 combates a fogo em mato; 12 ocorrências de incêndio; 31 salvamentos e 54 resgates.

“Ficamos felizes com esses números que são tão importantes para o resultado de todo nosso trabalho em benefícios da população”, declarou o secretário de Segurança, dr. Osvaldo Roberto Cândido.

Estiveram presentes na visita do prefeito, o Secretário de Segurança, dr. Osvaldo Roberto Cândido, o Secretário de Serviços Púbicos, Clayton Finamore, o diretor de Segurança, Paulo Roberto Soares, o Comandante Bombeiros Região Jundiaí, Major Muniz, o Sub Comandante de Jundiaí, Capitão Julião, o Tenente Vitor, responsável direto pela Unidade de Louveira, Cabo Elvis, Cabo Willians e Cabo Lobato, Soldado Silas, Soldado Nunes e Soldado Charlles, e o empresário da New Safety Sistemas Contra Incêndio, Moisés J. Almeida da New Safety Sistemas Contra Incêndio.