Cultura & Eventos | 16/01/2013

Blocos desfilarão juntos para anunciar o Carnaval 2014

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Cultura, realizou na última segunda-feira (14 de janeiro) mais uma reunião com os representantes dos blocos carnavalescos do município. O objetivo dos encontros, que passaram a ser semanais, é dar andamento aos preparativos do Carnaval deste ano, que será um ensaio para o Carnaval de 2014.

De acordo com o que foi definido na reunião, os quatro blocos carnavalescos da cidade - Tradição, Vila Pasti, Chiuaua e Kebragunça -  desfilarão juntos, em dois dias,  agitando a população. No sábado, dia 9 de fevereiro, o desfile será no Centro da cidade. Já na segunda-feira, dia 11, a folia será avenida Ricieri Chiqueto, no Bairro Santo Antônio.

Segundo o chefe da Divisão de Cultura, Jorge Bichara, em 2014, a cidade de Louveira terá de volta os desfiles de rua com direito a fantasias, enredos e muita animação. “Neste ano, os blocos se unirão e sairão na rua para convidarem a população para a grande festa carnavalesca que iremos preparar para 2014. Vamos resgatar a tradição dos desfiles de rua, que há anos não acontece mais em Louveira e que proporciona grande alegria para todos, desde as crianças até os mais idosos”, disse Bichara.

Definidas as Matinês de Carnaval

As matinês de Carnaval serão realizadas pela Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Cultura, nos dias 10 e 12 (domingo e terça),   na Área de Lazer do Trabalhador “Vereador José Finamore”. Terão início às 14h, com entrada gratuita.