Educação | 09/08/2013

Bibliotecas Escolares de Louveira ganham reforço de 8 mil livros

Foto: Divulgação

As escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Louveira receberam nesta semana um reforço literário com mais de oito mil livros. O acervo adicional reúne títulos destinados a bebês e crianças, como livros dedoches, de banho, historinhas com músicas, e até mesmo volumes sobre o corpo humano com imagens em alto relevo.

As obras infantis são fundamentais para o desenvolvimento do vocabulário e da imaginação da criança, como explica a secretária de Educação, Letícia Serpa. “As crianças são seres muito curiosos e o manuseio de livros, sejam eles de plástico, pano, papel ou musicais, são importantes para que os pequenos manipulem, brinquem e explorem o objeto que os auxiliam a ampliar o vocabulário e a imaginação”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do ensino infantil Roberta França, assim que os bebes chegam ao berçário com seis meses de idade já começam a ter contato com a literatura. “No banho, por exemplo, são disponibilizados alguns títulos para que eles associem o prazer de um vento gostoso ao livro”, reforça. A coordenadora acredita que durante a alfabetização as crianças que passaram deste cedo por todo o processo de conhecimento e manuseio do livro terão prazer em lê-lo. “Seja uma obra indicada pela escola ou escolhida pela própria criança na biblioteca”, conclui.