Educação | 14/05/2024

Berçário: Prefeitura divulga lista classificatória dos bebês nesta sexta-feira (17)

A lista será divulgada no Diário Municipal e canais de comunicação oficiais; o período de chamamento e efetivação da matrícula acontece de 20 a 24 de maio; de acordo com a Secretaria de Educação, 71 bebês foram inscritos neste 2º Cadastro

Após encerramento das inscrições para o Cadastro Municipal Unificado, referente às vagas de berçário, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, divulga a lista classificatória nesta sexta-feira, 17 de maio. A divulgação acontece por meio do Diário Municipal e canais de comunicação oficiais. Na sequência, a Prefeitura realiza o período de chamamento e efetivação da matrícula, de 20 a 24 de maio.

Este é o 2º processo de 2024. De acordo com a Secretaria de Educação, 71 bebês foram inscritos neste 2º Cadastro. As vagas são para atendimento em período integral de bebês de 6 meses a 1 ano e 11 meses.

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura ressalta a informação de que a disponibilidade das vagas não está vinculada ao local e opção desejada pelos pais e/ou responsável legal pelos bebês. A Secretaria considera a proximidade da residência da família, porém, caso não haja vagas na escola pleiteada, a Prefeitura pode alocar o bebê em outra unidade que atenda a Educação Infantil.

Louveira conta com 7 unidades de berçário, sendo 2 da Prefeitura 5 terceirizadas. As vagas são distribuídas atendendo às seguintes unidades: CECOIN Pequeno Príncipe (Estrada Miguel Bossi, nº 30); CECOIN Arco Íris (Rua Abelita Gomes, nº 62); CECOIN Bairro do Monterrey (Rua Xasco nº 1 – 211); CECOIN Bairro Pau a Pique (Estrada do Pau a Pique nº 1547); CECOIN Bairro Vila Bossi (Rua Gaspar de Oliveira, nº 123); CECOIN Bairro Santo Antônio (Rua Nerina nº 191); CECOIN Lago Azul (Rua Maestro Izidoro Scarance, nº 30).

Avanços

O Cadastro Municipal Unificado é um avanço da gestão educacional em Louveira. A realização de 3 processos ao ano contribui para que a Prefeitura atenda 100% da demanda de bebês na rede de ensino, o que vem acontecendo deste 2023.

Com investimentos recordes em Educação aplicados pela Prefeitura nos últimos 3 anos, o município conquistou ainda outros avanços. A ampliação de 1 para 7 berçários é um deles, comprovando o compromisso da atual gestão com a primeiríssima infância.

Mas as melhorias são em todas as fases da Educação – segundo dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), de 2019 a 2023 Louveira apresenta aumento de 54,32% no número de professores contratados pela Prefeitura, o dobro de matrículas na Educação Especial e aumento de 40% no número de matrículas em escolas de período integral. (SAIBA MAIS)