Gestão Ambiental | 04/09/2023

Bem-Estar Animal de Louveira oferece serviços veterinários gratuitos para cães e gatos de estimação

Além disso, o BEA também tem animais disponíveis para adoção; todos são castrados, microchipados, vermifugados e com todas as vacinas em dia

Em contexto ao Dia do Médico Veterinário, em 9 de setembro, a Prefeitura ressalta os serviços realizados no Bem-Estar Animal de Louveira (BEA), que oferece atendimentos veterinários gratuitos para cães e gatos de estimação dos moradores da cidade. Isso inclui consultas, vacinação, microchipagem e castração. Além disso, o BEA também tem animais disponíveis para adoção.

“Eu como médico veterinário, fico feliz que em Louveira temos um espaço como o Bem-Estar Animal para cuidar da saúde e da qualidade de vida dos animais de estimação dos moradores da nossa cidade. O local oferece atendimento veterinário, vacinas e o serviço de castração gratuitamente, tudo feito por especialistas. Além disso, temos diversos animais no BEA esperando por um lar, e a adoção é a escolha ideal para aqueles que desejam, de forma responsável, ser tutor ou tutora de um animal de estimação. E para tornar ainda mais completo, em maio lançamos o Programa Banco de Ração, que garante o apoio para diversos cuidadores em vulnerabilidade social”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

No BEA, o atendimento é de segunda e quinta-feira, das 7h30 às 11h. A distribuição de senhas começa às 7h15. 

O atendimento inclui consulta, aplicação de vacina contra Raiva, microchipagem e agendamento de castração.

O Bem-Estar Animal também tem vários cães e gatos disponíveis para adoção. Todos os animais são castrados, microchipados, vermifugados e com todas as vacinas em dia. CLIQUE AQUI para conferir os animais disponíveis.

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar e preencher um termo de compromisso de adoção e castração. Além disso, deve preencher os documentos do cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

“Todos os animais possuem um microchip com uma numeração única. Ele é aplicado debaixo da pele e, segundo os técnicos, não gera incômodo nem sofrimento. O dispositivo é identificado através de uma leitora no qual é encontrado um número. Com a numeração, os agentes podem identificar os dados do animal e do tutor, o que acaba sendo muito útil para encontrar os donos dos que se perdem”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

De segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, os moradores podem visitar o Bem-Estar Animal e conhecer os animais disponíveis para adoção e os serviços de veterinário. 

Em investimento na saúde dos pets, a Prefeitura de Louveira lançou o Programa Banco de Ração, que garante o suporte para protetores, ONGs e pessoas em vulnerabilidade social que cuidam de animais.  O objetivo é através da arrecadação de recursos como ração, brinquedos, casinhas, bolsa de transporte entre outros que auxiliam no cuidado dos animais, e então realizar a distribuição para os participantes do Programa.

Para se cadastrar é necessário entrar em contato com o Bem Estar-Animal no telefone: 19 3878-1260 e informar os dados e endereço. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta.

Após isso, será agendado um dia para uma equipe da SGA e da Assistência Social irem ao local e confirmarem o enquadramento no Programa. Com tudo confirmado, a pessoa/organização passará a fazer parte do Programa Banco de Ração. A distribuição dos recursos dependerá da necessidade de cada um e da disponibilidade dos materiais provenientes de doação. 

Serviço

Bem-Estar Animal de Louveira

Atendimento veterinário gratuito: consultas, aplicação de vacina contra Raiva, microchipagem e castração.
Segunda e quinta-feira.
Das 7h30 às 11h. A distribuição de senhas começa às 7h15.
Telefone: (19) 3878-1260 (WhatsApp).
Endereço: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 - Bairro Leitão