Cultura & Eventos | 15/04/2014

Banda Progresso Louveirense comemora aniversário com concerto no próximo dia 30

Nesse mês de abril, a Corporação Musical Progresso Louveirense completa mais um ano de atuação oficializada. São 33 anos dedicados à música e para comemorar esta data especial, a banda realiza um concerto no próximo dia 30. O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal de Louveira, a partir das 20h e tem entrada franca.

A banda começou em 1927 quando alguns moradores de Louveira, amantes da arte-musical, se uniram para formar a banda de música que levou o nome de “Banda Santo Antonio”, que teve como primeiro maestro o Sr. Santo Scarance, seguido dos maestros Ferdinando Canella, José Bertié e Luis Pagotto. Atualmente a banda musical é regida pelo maestro Maycon Paiva e a direção artística fica sob responsabilidade do maestro Gessé Araujo. Composta por 42 músicos a banda participa de vários eventos do município, realizando concertos em escolas e festividades cívicas.

A Corporação Musical Progresso Louveirense é órgão institucional da Prefeitura de Louveira, com agenda e atividades culturais encaminhadas pela Secretaria de Cultura e Eventos. É certificada como “Bem de Cultura Imaterial de São Paulo”, pela Abaçaí.