Cultura & Eventos | 19/04/2017
Banda Marcial de Louveira é consagrada bicampeã estadual
Devido a um erro na apuração, BAMALO recebe título cinco meses depois
A Banda Marcial de Louveira (BAMALO), recebeu no último dia 9, o título de campeã estadual na categoria Banda Marcial Infantil. Após ter ficado com o título de vice-campeã na final de novembro de 2016 em Nazaré Paulista, a OCIFABAN (Associação Paulista de Bandas e Fanfarras) recontou as notas e constatou que o título de campeã estadual pertencia a BAMALO.
O maestro Joel Silva contou que percebeu uma melhora no desempenho do grupo durante a final, e por esse motivo, os dirigentes da banda entraram com um recurso para a recontagem das notas. Foi então detectado um erro na apuração, consagrando a BAMALO campeã duas vezes consecutivas no campeonato estadual.
Em 2016, a banda também foi campeã no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, na categoria infantil com mais de 100 pontos de diferença do adversário. Para os 76 componentes, foi uma conquista muito marcante e resultado do grande esforço e ensaios diários.
Os integrantes participam da banda por meio de um projeto da Secretaria da Educação, que teve inicio em 2013, com musicalização nas escolas de ensino infantil e fundamental e tem o objetivo de incentivar as crianças e despertar o interesse em cultura e música.