Cultura & Eventos | 19/12/2019

Banda Marcial de Louveira é campeã do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Nesse final de ano, a banda viajou para Senador Canedo, em Goiás, para participar do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, promovido pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF) e, claro que a banda levou o prêmio na categoria Banda Marcial Infanto Juvenil.

Desde 2013, a Prefeitura de Louveira mantém o incentivo cultural e musical nas escolas municipais. Com esse objetivo, nasceu a Banda Marcial de Louveira (Bamalo). Ela é formada por meninos e meninas com idades entre 8 e 16 anos. Como parte dos incentivos e estrutura para os músicos, em 2015 a prefeitura investiu na compra e substituição de instrumentos.

Atualmente a banda é composta por 68 componentes, 28 pessoas da escolinha de música, sete professores e 15 pessoas do grupo de apoio e diretoria totalizando 118 pessoas envolvidas.

A estudante Giovana dos Santos Aguiar, 16 anos, é integrante da Bamalo há cinco anos e diz que “os ensaios são bem dinâmicos. Os professores sempre procuram a melhor maneira de passar seus conhecimentos. Tudo isso sempre visando deixar os ensaios mais leves e menos cansativos”. A Prefeitura de Louveira vai tentar novamente que a Câmara aprove os novos uniformes para a banda.

Confira os prêmios conquistados:
• Melhor Pavilhão Cívico
• Vice Campeã de Baliza: Tailana Teixeira
• Vice Campeã de Mor: Michael Ryan

A vice-campeã Tailana Teixeira, 13 anos, participa da banda há dois anos e conta sobre sua experiência: “Os ensaios são muito produtivos e os professores atenciosos. Quando algum aluno tem dificuldade eles fazem o possível para ensinar tudo certo. Sou muito grata à iniciativa da prefeitura por toda ajuda da Bamalo", afirma.

6L6A0498.jpg
6L6A0502.jpg