Cultura & Eventos | 24/11/2022

Banda Marcial de Louveira participa de evento das Fanfarras Mirins em Atibaia

​Encontro aconteceu no último domingo (20) e reuniu fanfarras da região

A Banda Marcial de Louveira (BAMALO) foi convidada à participar no último domingo (20), na cidade de Atibaia, do evento da 13ª Copa das Fanfarras Mirins. O encontro foi desenvolvido pelos alunos das escolas municipais de Atibaia, que integram o Projeto “Educando com Música e Cidadania”, em parceria com as secretarias de Educação e de Cultura. A iniciativa beneficia mais de mil alunos, que desenvolvem habilidades de dança e práticas com a música, voltadas para a Fanfarra.

“A cidade de Louveira foi muito bem representada pelos nossos jovens músicos e gostaria de parabenizar o excelente trabalho do maestro Joel, que com todo o carinho e dedicação cuida tão bem da formação e musicalização desse jovens”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Com mais de 30 anos de história, a BAMALO se tornou referência no ensino de música e destaque entre as bandas marciais de todo o país, tendo conquistado os mais diversos e importantes prêmios do setor. Atualmente, o grupo mantém os títulos de bicampeão estadual e tricampeão nacional.

“A Bamalo é importante não apenas por sua história, mas também pelo trabalho social e cultural que desenvolve, contribuindo com a formação de cidadãos louveirenses. Nós da Cultura temos orgulho em participar da expansão das atividades do grupo", disse o secretário de Cultura e Eventos, Darlan Henrique Pereira.

Através da educação musical e coreográfica, a BAMALO busca contribuir para a formação de crianças, jovens e adultos, estimulando o desenvolvimento da responsabilidade, da solidariedade e da convivência em grupo, ampliando o acesso à cultura. Desde a sua fundação em 1991, o maestro Joel Dir Manoel Silva, o Joel, é o responsável pelo grupo.

Para  mais informações de como participar da Bamalo, o responsável do jovem entre 9 e 15 anos, devem procurar a Secretaria de Cultura e Eventos, que está localizada na Estrada Miguel Bossi, nº 130 - Bairro Capivari. Horário: de segunda a sexta das 8h às 17h. Informações: (11) 98129-9788 e (11) 97583-5315 ou e-mail: bamalo@uol.com.br.