Educação | 09/08/2013

Banda dos alunos do CEIL começa os ensaios para o desfile de 7 de setembro

Foto: Divulgação

Faltando menos de 30 dias para o dia da independência, a banda dos alunos do Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio já está afinando os instrumentos para o desfile do dia 7 de setembro.

Resultado do projeto ‘Musicalização na Escola’, o conjunto é formado por crianças do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e será um dos responsáveis pela parte sonora do ato cívico.

O Desfile

Depois de muitos anos passando ‘em branco’, a cidade contará com retorno do desfile cívico de 7 de setembro, que neste ano acontece na Avenida José Niero, no Centro. Segundo a organização, em 2014 o ato cívico será realizado no Bairro Santo Antônio, despertando em toda a cidade o espírito de comemoração da Independência do Brasil.

O desfile da Independência deve contar com a participação de diversas instituições, entre escolas municipais, estaduais e particulares, entidades assistenciais e culturais, Exército, Polícia Militar e Guarda Municipal.