Assistência Social | 05/02/2014

Banco do Povo de Louveira ajuda empreendedora a expandir loja no Bairro Santo Antônio

Foto: Divulgação

Com espírito empreendedor e o desejo de trabalhar por conta própria, Nirleide Rodrigues Carvalho contou com o apoio do Banco do Povo de Louveira para investir na sua loja. Há muitos anos a louveirense dividia seu tempo entre o trabalho numa empresa e a venda informal de lingeries e bijouterias, atividade que lhe garantia uma renda a mais no final do mês e que lhe proporcionava grande satisfação. Foi pensando nisso, e na independência financeira, que decidiu recorrer ao crédito oferecido pelo Banco do Povo “Nosso primeiro passo foi materializar o sonho e abrir nosso negócio. Achamos um local e instalamos a loja. Depois, para que pudéssemos atender bem nossos clientes, com variedade, boa infraestrutura e qualidade nos produtos, buscamos a parceria do Banco do Povo de Louveira, que nos permitiu um empréstimo de capital com juros baixo. Investimos o recurso na compra de mercadorias, araras, cabides, roupas e  acessórios”, contou Nirleide.

Feliz com o incentivo, a empresária revelou que está satisfeita com a ajuda e que a experiência foi muito boa “O incentivo dado pela Prefeitura por meio do Banco do Povo foi muito importante para que eu pudesse expandir meu negócio. Fiquei muito satisfeita com o atendimento, a atenção e o auxílio que recebi durante esta transação. Eu aconselho a todos que precisam de uma ajuda financeira para alavancar  ou montar a sua empresa para que recorram a este serviço”, disse Nirleide, que também revelou a sua fórmula para obter o sucesso “Meu próximo passo é trabalhar mais e mais e cada dia melhor. Investir bem e agradar os clientes buscando sempre inovar. E, se for necessário expandirmos mais, com certeza recorrerei a novos empréstimos do Banco do Povo”, disse.

Localizada na Rua Martins Cruz, no bairro santo Antônio, a VC Jóias e Lingerie  é mais um empreendimento do município que emprega e atende a população de Louveira.

Empréstimo

O Banco do Povo Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras, gerenciado pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Atualmente,  514 cidades aderiram ao programa. Neste ano de 2014, no dia 4 de Junho, fará 10 anos que o BPP está em Louveira.

O Banco do Povo empresta dinheiro a um baixo custo, apenas 0,5% de juros ao mês, para pequenos e médios empreendedores, dentre eles  cabeleireiros, lojistas, revendedores de cosméticos, manicures, agricultores, entre outros. Em 2013, aproximadamente 200 milhões de reais foram emprestados e mais de 34 mil empreendedores foram beneficiados em todo o estado. Os empréstimos variam entre R$ 200 e R$ 15 mil, com prazo de pagamento de até 36 meses.

Os interessados em investir em seu negócio devem procurar o Banco do Povo Paulista de Louveira e obter mais informações de como solicitar seu empréstimo com o agente de crédito. Na oportunidade também poderá fazer uma simulação de quanto vai pagar por mês de acordo com o valor que solicitar.

Além dos empreendedores, o Banco do Povo também realiza empréstimos para moradores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a reforma ou ampliação de seus imóveis. Qualquer morador do Sagrado Coração de Jesus pode solicitar até R$7.500,00 para reformar ou ampliar sua casa.

O Banco do Povo está localizado na Rua São Carlos, 73, bairro Santo Antônio. Os telefones para contato são: (19) 3848-3255 ou (19) 3848-1276.