Cultura & Eventos | 19/08/2013

Bamalo presta contas da Festa da Uva deste ano na Câmara

Na noite da última segunda-feira (12 de agosto) o presidente da Banda Marcial de Louveira (Bamalo), Tiago Degani, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira , Jailson Marinho, apresentou aos vereadores os resultados obtidos na 46ª Festa da Uva de Louveira , realizado em maio deste ano.

Ao todo, passaram pela Área de Lazer do Trabalhador mais de 78 mil pessoas durante os oito dias de festas, que puderam curtir grandes shows como Capital Inicial, que atraiu público de 10 mil espectadores, Patati Patatá (15 mil) e Zeca Pagodinho (9 mil pessoas).

Em todo o evento, a aceitação da população foi bastante positiva. Segundo o apontamento, 81 % dos frequentadores ouvidos classificaram a Festa da Uva como ‘ótima’, outros 16% como ‘boa’ e apenas 3% não gostaram.

Os shows seguiram uma nova filosofia para atrair as famílias louveirenses e da região, com apresentações também à tarde e destinadas a diversos gostos. A diversidade cultural ficou clara no último dia da FUL 2013. Às 16 horas a dupla sertaneja Milionário & José Rico atraiu 7 mil e 500 pessoas ao recinto, público que se modificou quase por inteiro até a apresentação do Teatro Mágico. A ‘trupe’ recebeu 6 mil e 500 espectadores, ou seja, só no último dia praticamente 14 mil frequentadores passaram pela Festa nos horários de show.

Recorde de frutas expostas

Organizada no Ginásio de Esportes da Área de Lazer, a feira de exposição de frutas bateu o recorde neste ano. Foram vendidas 16 toneladas e expostos 856 itens (contra 560 itens em 2004 - antigo Record).