Cultura & Eventos | 11/12/2017
BAMALO conquista o título de bicampeã nacional em Aracaju
A banda representou a cidade no XXIV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras
A Banda Marcial de Louveira (BAMALO) participou do XXIV Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas, em Aracaju - Sergipe no sábado, 09, e trouxe para a cidade 7 troféus incluindo o título de bicampeã nacional. A equipe comandada pelo maestro Joel Silva, concorreu em duas categorias Banda Marcial Infantil e Grupo de Percussão Sinfônica da BAMALO (GPS - BAMALO).
O evento realizado pela CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), reuniu bandas de todos os cantos do Brasil como Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraíba e Espírito Santo. As únicas representantes do estado de São Paulo no nacional foram a BAMALO e a Banda Sinfônica CEMPRE Limongi - de Mogi das Cruzes. A Banda Marcial de Louveira foi a única equipe paulista que disputou na categoria infantil.
Os 72 integrantes voltaram para a cidade em festa e foram recebidos na Área de Lazer no domingo, 10, pelos familiares e amigos que esperavam ansiosamente. Além disso, a banda foi parabenizada por comissários de bordo durante o vôo de volta para a casa. Nesta sexta-feira, 15, a BAMALO e o GPS vão realizar o ‘Desfile das Campeãs’ na Vila do Papai Noel com horário marcado para às 20h.
Confira abaixo os prêmios conquistados no Campeonato Nacional:
Banda Marcial de Louveira:
1º Lugar: Banda
1º Lugar: Mor - Michael Ryan Oliveira
1º Lugar: Baliza
1º Lugar: Corpo Coreográfico
Grupo de Percussão Sinfônica (GPS):
1º Lugar: Grupo
1º Lugar: Mor - Michael Ryan Oliveira
1º Lugar: Baliza
A BAMALO é formada por meninos e meninas, com idade entre 8 e 13 anos, que participam da banda por conta do projeto da administração municipal de musicalização nas escolas. O projeto existe desde 2013 e tem como objetivo incentivar as crianças e despertar o interesse em cultura e música.