Serviços Públicos | 17/12/2018

Balanço anual da prefeitura destaca a qualidade de vida de Louveira

No balanço de 2018 da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a prefeitura revela em números os trabalhos diários de zeladoria municipal que mantém a qualidade de vida que Louveira oferece.

Acessibilidade

As ações em ruas e praças oferecem bem estar e acessibilidade, como os 1.242 registros de manutenção em asfalto e as 70 reformas e adequações em calçadas. Já para as estradas de terra, foram realizadas 188 melhorias com a a colocação de cascalho.

Para evitar erosão e alagamento, somente neste ano, a prefeitura instalou cerca de 2 mil metros de canaletas e 46 caixas de escoamento de água de chuva. Outra importante ação que mantém a segurança das vias é a troca e nivelamento de 36 tampas de bueiro.

Segurança

A iluminação pública adequada influencia na segurança dos louveirenses, por isso foram realizadas cerca de 2 mil ações de trocas de lâmpadas e manutenções, além de 38 novas instalações em postes. Também como fator de segurança, 248 árvores passaram por podas e 71 precisaram ser removidas.

Os registros de combate ao incêndio pela Brigada de Louveira chegaram a 102 focos, principalmente no período de estiagem.

Saúde

Como forma de impedir a proliferação de escorpiões, ratos e mosquitos da dengue, o trabalho de limpeza de bueiros e bocas de lobo foi executado 720 vezes e a limpeza e capinação de terrenos aconteceram em mais de 200 locais.

Patrimônio

Os prédios públicos recebem milhares de louveirenses todos os dias nas escolas, unidades de saúde e ginásios esportivos, além de manterem vivo o patrimônio histórico-cultural da cidade. Para atender com segurança e conforto, a prefeitura realizou 1.967 serviços de manutenção, preservação e melhoria das estruturas.

Para a prefeitura, cuidar da cidade reflete em um ambiente mais seguro e saudável para as famílias louveirenses.