Água e Esgoto | 28/06/2018

Bairro Santo Antonio tem capacidade de abastecimento de água ampliada em 90%

sae romildo prado

Uma nova tubulação está sendo instalada na Rodovia Romildo Prado e amplia a capacidade de transportar água para o Santo Antonio e os bairros nas margens da Rodovia Anhanguera.

A obra é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), e consiste na implantação de uma adutora feita de material de maior resistência, com durabilidade superior a 50 anos, e que vai trazer segurança hídrica para os moradores destes bairros. A adutora é a tubulação responsável por levar a água da Estação de Tratamento para o reservatório.

Para evitar qualquer tipo de transtorno à população, as obras são executadas pelo método não destrutivo, que reduz o tempo da obra e garante a segurança dos motoristas que trafegam nessas vias. Além dessa nova adutora, a Prefeitura já executou sete travessias de água e esgoto no trecho urbano da Rodovia Romildo Prado. A previsão para o término da adutora é setembro deste ano.

Bairro Santo Antonio tem capacidade de abastecimento de água ampliada em 90% 8.JPG
Bairro Santo Antonio tem capacidade de abastecimento de água ampliada em 90% 9.JPG
Bairro Santo Antônio tem capacidade de abastecimento de água ampliada em 90%.JPG
Bairro Santo Antônio tem capacidade de abastecimento de água ampliada em 90% 2.JPG