Serviços Públicos | 23/02/2024

Bairro a Bairro: Prefeitura recolhe 35 toneladas de entulho na 1ª semana do mutirão

Realizada no Mirante Santo Antônio, foram feitas trocas de lâmpadas limpezas de boca de lobo, roçada, poda de árvores, entre outros; além do Mutirão Bairro a Bairro, a Prefeitura realizou nesta sexta (23) serviços de rotina de zeladoria, no Vera Cruz, Cestarolli, Vila Pasti e outros pontos da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início nesta semana a uma nova fase do Mutirão Bairro a Bairro, uma ação que une por bairros zeladoria e manutenção dos espaços públicos, mas de forma estratégica visando o combate aos focos de dengue pela cidade.

Nesta primeira semana, os serviços estiveram concentrados no Mirante Santo Antônio. Por meio do caminhão cata-treco, foram retiradas 35 toneladas de entulho; trocas de lâmpadas e manutenção na rede de iluminação em 15 pontos do bairro; 23 bocas de lobo foram desobstruídas; 15 árvores foram podadas e um total de 6 caminhões com remoção de restos de poda e galhos, além de roçada por todo o bairro e início da roçada da Rua Pedro Bassi, na divisa do Jd. Amazonas.

Com ações de combate à dengue, os Operadores de Zoonozes estiveram à disposição para visitar as residências mediante denúncia de focos e criadouros. Realizamos atendimento de denúncias e intensificação dos imóveis especiais nesses locais. Na segunda-feira, a equipe montou uma tenda no Mirante Santo Antônio para orientações da população sobre contágio, sintomas. Na próxima segunda (26) a equipe estará no Altos da Colina.

Nesta fase do Mutirão Bairro a Bairro serão contemplados 30 bairros: Mirante Santo Antônio, Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Residencial Cavalli, Terra da Uva, Jardim Belo Horizonte, Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina, Jardim São Francisco, Loteamento Jesus, Vila da Conquista, Pau a Pique + Hugo Picchi, Jd. Emília, Jd. Esmeralda, Serra Azul, Jd. Primavera, Cidade Jardim, Jd. Lago Azul I, II e III, Jd. Santo Antônio, Parque Brasil, Burck, Jd. Ana Maria, Jd. Juliana, Colinas de São José, Pinho Rei + DHL, Colina da Bela Vista, Ipiranga, Faixa Azul, Parque dos Estados + Terra Nobre.

Zeladoria

Além do Mutirão Bairro a Bairro, Prefeitura realizou nesta sexta cronograma intensivo de zeladoria de rotina por diversos pontos da cidade; entre os serviços estão roçada, capina, jardinagem e limpeza de bueiros.

Os serviços de zeladoria foram feitos também:

Roçada

- Leitão

- Vera Cruz

- Vila Bossi

- Av. Pedro Bassi (próximo ao ponto do Jd. Amazonas)

- Parque Brasil

Capina manual