Obras | 14/10/2015

Avança implantação de adutora no centro

Adutora Vila Bossi

Para abastecer os reservatórios de água em construção do Bandeirantes, a Prefeitura está implantando uma adutora de mais de 5 km de extensão. Iniciada em agosto deste ano, as obras tem como objetivo promover maior eficiência no sistema de distribuição de água das duas regiões.

A proposta da Secretaria de Água e Esgoto, responsável pela obra, é construir adutoras para alimentar os novos reservatórios durante sua construção. Além dos dutos que levarão água aos dois bairros, a Prefeitura já instalou uma nova interligação  próxima ao reservatório existente no Parque dos Estados,  além de tubulações no Santo Antônio e no Jardim Juliana, onde está em construção um reservatório de 1 milhão e 500 mil litros.

Planejamento

A construção de adutoras e a modernização da rede de distribuição de água faz parte do planejamento da Secretaria de Água e Esgoto para solucionar os problemas de falta de água no município. Além de conquistar outorgas para captação de água e elaborar projetos de represas, o plano de abastecimento conta também com a construção de nove reservatórios que vão duplicar a capacidade de armazenamento de água da cidade. Do total, três já entraram em processo de construção: um no Jardim Juliana, outro próximo ao Clube Bandeirantes e o terceiro na Vila Omizzolo. Em breve, começa a construção da quarta nova caixa d’água, que vai abastecer o Mirante do Santo Antônio.

A Secretaria pretende implantar também cerca de 40 km de rede de distribuição de água e outros 40 km de coletor de esgoto em áreas urbanas ainda não interligadas com as estações de tratamento, inclusive em áreas de manancial, como a região rural da cidade.