Educação | 26/01/2017

Aulas nas escolas municipais e EJA recomeçam no próximo dia 6

As aulas nas Escolas Municipais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciarão no dia 6 de fevereiro. São atendidos aproximadamente 5.880 alunos em toda rede municipal, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 1º ao 4º ano, cujas inscrições ficam abertas o ano todo, com ênfase para o início dos dois semestres. Podem se matricular alunos a partir de 14 anos de idade completos e que não tenham escolaridade concluída até o 5º ano.

As inscrições para o EJA poderão ser feitas nas EMEFs: ‘‘Vila Pasti’’ e ‘‘ Melissa Sicalhoni’’, das 8h às 17h, e à noite com as coordenadoras e professoras, das 19h às 20h. Nas férias somente nas secretárias da referidas escolas. A E. E. Professor Joaquim Antonio Ladeira oferece Educação para Jovens e Adultos a partir do 5º ano. Os documentos necessários para a inscrição são: 1 foto 3x4, RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar das series cursadas.

Transporte Escolar gratuito

Os alunos que ainda não fizeram a carteirinha para o transporte gratuito e residem a pelo menos 2 quilômetros da Escola podem procurar a Secretaria Municipal de Educação para realizar o cadastro. Os documentos necessários são: cópia do cartão cidadão (obrigatório aos universitários), comprovante de matrícula para o ano de 2017 (contendo nome do curso, dias da semana, horários e em qual semestre está) e certificado de promoção do ano letivo anterior, além de um comprovante de endereço recente. Lembrando que não será aceito o boleto. Aos que já são cadastrados, levar também a carteirinha do ano de 2016. Mais informações 3848-1203/1691/3623.