Esporte, Lazer e Juventude | 12/05/2016

Aulas de Zumba atraem mais de 800 pessoas

Zumba

Os interessados devem ir a Secretaria de Esportes para efetuar a inscrição

Com o sucesso das aulas de zumba, promovidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a modalidade já atraí mais de 800 pessoas em diversos locais e horário. Pensando nisso, a Prefeitura abriu mais uma turma no Bairro Abadia. As aulas serão oferecidas no Salão da Igreja Nossa Senhora da Abadia, toda segunda e quarta-feira às 19 horas, as aulas são ministradas pela nova professora que compõe o grupo do zumba Louveira, Aline de Souza Barbiera.

As turmas são voltadas para o público adulto. Aos interessados comparecer na Área de Lazer do Trabalhador munido com o Cartão Cidadão das 8h às 17h. Informações na Secretaria de Esporte, através do telefone (19) 3878-1357.

Recentemente os bairros Monterrey e Vassoural também receberam as aulas. Além destes bairros, no Jardim Esmeralda e na Área de Lazer do Trabalhador a zumba já é um sucesso, com o maior número de inscritos.

O projeto Zumba Louveira conta com quatro professores: Aline de Souza, Caio Mariano, Dani Fernandes e Nanda Sartori.

Prefeitura oferece aulas de Zumba para crianças

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura oferece Zumba Kids. As aulas são oferecidas aos sábados para crianças de 4 a 12 às 10 horas.

O professor Caio Mariano afirma que as crianças adoram pois é divertido. "Os pais adoram porque é ativo, divertido e tem ótimos efeitos sobre as crianças. Aprimoram o foco e a autoconfiança, acelera o metabolismos e melhora a coordenação e ganho de habilidades motoras" afirma.

Durante as aulas, o professor faz a conscientização sobre higiene, saúde (doenças) e alimentação, um exemplo é a campanha onde as crianças são incentivadas a comer frutas e verduras todo mês, tendo que comprovar a alimentação saudável com 10 fotos diferentes das refeições.

Com a aproximação da festa, as aulas serão ministradas na quadra do Bandeirantes durante o mês de maio.

Zumba temática

Durante o ano de 2015 e 2016 algumas zumbas temáticas foram feitas, atraindo centenas de pessoas em todas as edições. Já aconteceu a ‘Zumba Rosa’ em alusão ao Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama. ‘Zumba Halloween’ comemorando o dia das bruxas, onde os participantes foram fantasiados, o ‘Zumba White’ em comemoração a virada do ano e o 'Carna Zumba'. No próximo dia 25 de maio, Dia do Desafio, o professores vão preparar um ‘aulão’ de zumba na Área de Lazer do Trabalhador a partir das 19 horas. No aulão o traje recomendando é roxo e verde, e contará com professores convidadas.

O que é zumba?

Zumba é um programa fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto "Beto" Perez, juntamente com um casal de empresários nomeados Alberto Perlman e Alberto Aghion. Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo. A modalidade tem sido destaque em vários meios de comunicação, jornais, programas e revistas.