Finanças | 25/09/2023

Audiência Pública sobre a LOA 2024 acontece nesta quarta-feira (27)

​A Prefeitura realiza a audiência às 19h na Câmara Municipal de Louveira; Lei Orçamentária Anual 2024 definirá sobre a aplicação dos recursos financeiros para o próximo ano

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Finanças, convida a população a participar da Audiência Pública referente ao projeto da Lei Orçamentária Anual 2024, que definirá sobre a aplicação dos recursos financeiros para o próximo ano. A audiência acontece dia 27/09 às 19h na Câmara Municipal de Louveira.

Para ampliar e incentivar a participação da população deste processo de decisões, a Prefeitura realizou no último mês uma consulta pública onde o cidadão teve a oportunidade de registrar formalmente suas sugestões e opiniões por meio de um formulário on-line.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um processo do poder executivo que estabelece as receitas e fixa as despesas, detalhamento e aplicação dos recursos que serão utilizados no município no ano seguinte, sendo um dos três instrumentos de planejamento definidos pela Constituição Federal de 1988. É elaborada com base nas diretrizes apontadas no Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).