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Assistência Social | 05/10/2023

Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal da Infância e Adolescência de Louveira acontece dia 26 de outubro

A Prefeitura de Louveira, por meio do Comitê Gestor Intersetorial, realiza no dia 26 de Outubro a Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal da Infância e Adolescência de Louveira - PMIA. Será às 18h horas na Câmara Municipal de Louveira. O PMIA de Louveira representa uma importante etapa na consolidação do trabalho que já vem sendo realizado de maneira coletiva e intersetorializada no município. É um ponto de atenção da gestão sobre a prioridade no atendimento integral da criança e adolescente, em uma série de ações, projetos e programas desenvolvidos, como o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), Rede Brasileira Cidade das Crianças, Programa Mãe Louveirense, entre outras iniciativas nas diversas áreas que compõem a rede de atendimento intersetorial. 

O PMIA de Louveira foi construído coletivamente por meio da nomeação de uma Comissão Municipal Intersetorial denominada Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) composta por representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação (Escolas Municipais), Diretoria de Ensino de Jundiaí (Escolas Estaduais), Secretaria de Saúde, Secretaria de Finanças, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Cultura e Eventos, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Gestão Ambiental, Secretaria Municipal de Segurança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar. 

A elaboração do PMIA - Louveira teve início em 2021 com base na metodologia sugerida pelo programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq, quando foram realizados os mapas sugeridos e o diagnóstico municipal. Em 2022, houve a nomeação da Comissão Intersetorial Municipal com base na realidade do município, identificação dos problemas e edição da matriz lógica. Durante o ano de 2023 foi estabelecido cronograma mensal de reuniões de trabalho conduzidas pela articuladora local, e participação ativa dos membros da Comissão, presidente do CMDCA, Conselho Tutelar e Prefeito durante todo o processo

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