Assistência Social | 30/10/2023

Audiência Pública em Louveira é realizada para discutir Plano Municipal da Infância e Adolescência

Na noite da última quinta-feira (27), a Prefeitura de Louveira, por meio do Comitê Gestor Intersetorial, realizou uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores do município para apresentar o Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA). O objetivo principal da audiência foi validar e garantir a participação da sociedade civil no processo de construção do PMIA, apresentando sugestões e novas propostas. O prefeito Estanislau Steck esteve presente no evento, assim como o vice Ricardo Barbosa de Souza, e os os secretários Ricardo Pissulin (Desenvolvimento Urbano); Luzinete Dias de Carvalho (Finanças); Maria Luciane Felipe de Paula (Educação); Erasmo Tarallo (Esporte);  Márcia Bevilacqua (Saúde); os vereadores Marquinhos Deca e Helinho. Também estiveram presentes representantes de diversas entidades e organizações, além de conselheiros tutelares.

O PMIA de Louveira é uma etapa importante no trabalho coletivo e intersetorial já realizado no município, com foco na prioridade de atender integralmente crianças e adolescentes. Isso se materializa por meio de diversas ações, projetos e programas, como o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), a Rede Brasileira Cidade das Crianças, o Programa Mãe Louveirense, entre outras iniciativas em diversas áreas. que compõem a rede de atendimento intersetorial.

O PMIA de Louveira foi modificado de forma coletiva por meio da nomeação de uma Comissão Municipal Intersetorial chamada Grupo de Trabalho Coordenador (GTC), composta por representantes de diversas secretarias e conselhos. A próxima etapa prevista para a declaração desse trabalho está agendada para novembro e envolve a avaliação das sugestões apresentadas durante a audiência pelo GTC, com o envio do documento final à Câmara dos Vereadores para aprovação e promulgação do Plano Municipal da Infância e Adolescência em lei.