Gestão Ambiental | 19/09/2017

Ações ambientais movimentam o ´Dia da Árvore´

dia da árvore

A Prefeitura de Louveira, em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental, deu início à abertura da 'semana da árvore', com o plantio de um ipê branco, na nova unidade de saúde do bairro Monterrey, no último sábado (16) onde seguiram com o plantio de 20 árvores na rua Gualicho, que fazem parte do projeto de Arborização Urbana Municipal.

Nesta quinta-feira (21), 100 árvores nativas vão ser plantadas na Área de Lazer do Trabalhador, com a participação da 'melhor idade', em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Também no mesmo dia, em associação com a Secretaria de Educação, vai ser realizada uma contação de histórias, com quatro sessões, na EMEF Odair Montelatto que visam mostrar, aos alunos, a importância do meio ambiente.

Já na sexta-feira (22), a Secretaria de Gestão Ambiental vai executar a arborização urbana nas calçadas da rua João Caldana, no bairro Jardim Nova América e da rua do Castelo no Residencial Cavalli, totalizando um plantio de 30 árvores.

A Secretaria de Gestão Ambiental informa que desde 2013, mais de 51.137 árvores foram plantadas como projetos de pagamentos por serviços ambientais e arborização urbana, além dos licenciamentos ambientais públicos e privados e fiscalização ambiental.

Dia da árvore

21 de setembro é o dia da árvore - data escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul e, tem como objetivo promover a importância da preservação das árvores e das florestas; incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza, além de estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição.

Vale lembrar que as árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos, influenciam no nosso microclima e fornecem diversos frutos que nos alimentam, além de ser de extrema importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.