Saúde | 09/01/2020
Ação da Saúde inicia 2020 com fila zerada para oftalmologia
A Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Saúde formalizou o contrato com Hospital Dia Oftalmológico (HDO), ampliando o acesso a consultas, exames e procedimento cirúrgicos oftalmológicos de baixa, média e alta complexidade.
Desde o mês de setembro de 2019, aproximadamente 1.600 atendimentos foram realizados, proporcionando agilidade nos diagnósticos, comodidade aos usuários, redução na fila de espera e otimização dos recursos públicos, visto que reduzimos o transporte sanitário intermunicipal. O Hospital Dia Oftalmológico, também prevê em contrato, além das consultas oftalmológicas, a realização de diversos outros exames e procedimentos como biometria ultrassônica, campimetria, topografia corneana, eletroretinografia, mapeamento de retina, OCT, ultrassonografia do globo ocular e sondagem das vias lacrimais, através dos mais modernos e sofisticados equipamentos do mercado.
Investimento em saúde
Segundo André Vaz, diretor administrativo e sócio proprietário do HDO, “os investimentos realizados pela prefeitura municipal de Louveira na área de oftalmologia, são superiores aos pactuados pelo Ministério da Saúde, isso demonstra a seriedade e o compromisso da gestão, na aplicação dos recursos públicos, ou seja, onde é prioridade”.
A equipe de Oftalmologia atende na unidade municipal CEMO - Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas, cuja retaguarda através do Hospital Dia Oftalmológico realiza procedimentos cirúrgicos de catarata, tratamento cirúrgico de pterígio e xantelasma, vitrectomia anterior e posterior e demais procedimentos de complexidade específica. Essa nova parceria com o HDO visa ampliar o acesso a diagnósticos precoces para identificar sinais e sintomas do problema e iniciar o devido tratamento.