Cultura & Eventos | 25/03/2014

Atrações do aniversário de Louveira reúnem cerca de 8 mil na Área de lazer

Foto: Divulgação

A festa realizada pela Prefeitura de Louveira na última sexta-feira, 21, em comemoração ao aniversário da cidade atraiu um público de aproximadamente  3 mil pessoas durante todo o dia na Área de Lazer do Trabalhador. Com atrações diversificadas, a proposta do evento deste ano teve como  foco a valorização dos talentos  locais levando  para o palco dezenas de artistas louveirenses  que, em belíssimas apresentações, demonstraram que a Terra da Videira  possui além das suas belas paisagens e da qualidade de vida privilegiada,  um povo próspero e muito talentoso.  “Foi muito gratificante poder  proporcionar  a oportunidade para os nossos artistas  de participarem da festa de aniversário de Louveira.  A cidade é privilegiada por ter um povo batalhador, honesto e de muitos talentos. A festa ficou ainda mais bonita com a contribuição de cada um neste dia especial. Parabenizo a todos os artistas e a todo o povo louveirense”, ressaltou o prefeito Junior Finamore.

O “Encontro de Música Sertaneja dos Artistas de Louveira”  teve início às 10h abrindo  a programação e trazendo muitos sucessos no estilo sertanejo raiz. Em seguida, o palco foi dominado por  diversas bandas da cidade que trouxeram repertórios que variaram do pagode, ao sertanejo universitário, axé, pop, rock e world music.   Para o músico  Rafael Oliveira, da banda Veraneio, o espaço que a Prefeitura cedeu para a apresentação das bandas locais é muito importante “Esta é primeira vez que nos apresentamos aqui em Louveira. Estamos muito felizes com a oportunidade e com o apoio que recebemos da Prefeitura. Isso é muito importante porque é muito bom para nós podermos fazer aquilo que gostamos na cidade em que vivemos. Estamos muito felizes em fazer parte do aniversário de Louveira e agradecemos a oportunidade”, disse.

Além das atrações musicais, o dia também reservou muita graça e beleza com as apresentações de dança do Centro de Artes Gióia Rara. Para agitar o público e testar o fôlego, uma aula coletiva de zumba fez os participantes dançarem e se exercitarem com a professora Fernanda Sartori.  Para a criançada, muita pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis foram disponibilizados em mais uma edição do projeto “Rua de Lazer”, que aconteceu simultaneamente no mesmo recinto.  Acompanhado das netas, Maria Eduarda de 8 anos e Bruna, de 11, o Sr. Luis Antônio Santiago  prestigiou as atrações do dia e da noite de aniversário “Estou gostando muito da festa e das atrações. Vim trazer as minhas duas netas para brincar nos brinquedos, se divertir  e ver as danças. A noite eu quem volto para o show”, contou.

Noite sertaneja com Rick e Renner

Para fechar a noite em grande estilo, a  dupla sertaneja Rick e Renner reuniu cerca de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O  show trouxe antigos e novos sucessos e  ainda um repertório com músicas consagradas de cantores nacionais.

Fã da dupla sertaneja, a moradora do bairro Santo Antônio, Maria Aparecida Castro, não escondeu a empolgação e afirmou que  no aniversário da cidade quem ganhou presente foi a população “É aniversário de Louveira e a população toda quem ganhou este presente. Cheguei bem cedo para garantir o meu lugar na frente e ver os cantores de perto. Com esse show todo mundo vai comemorar feliz”, disse.  Outra que não quis perder a oportunidade de ver Rick e Renner foi Adriana Messias de Oliveira que levou seu filho Fabio Henrique, também aniversariante do dia,  para comemorar na Área de Lazer “Estou muito feliz, adorei  tudo. Hoje comemoro duas vezes pois é aniversário de Louveira, cidade em que nasci, e do meu filho Fábio, que completa 13 anos. E não podia ser melhor, viemos juntos aqui festejar  no show do Rick e Renner. Parabéns a todos pelo evento”, disse.