Esporte, Lazer e Juventude | 29/04/2013

Atletas louveirenses de Taekowndo conquistam 3 medalhas de ouro no Campeonato Paulista

Foto: Divulgação / PML

Com apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, os atletas Marco Antônio Moraes, Thais Corpas e Daniel Frezza conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Paulista de Taekowndo, realizado no último sábado (20 de abril), em Jundiaí. Louveira trouxe na bagagem também uma medalha de prata, conquistada pelo atleta Fábio Oliveira.

A edição da disputa contou com a participação de mais de 200 atletas de diferentes cidades do estado e com os novos sistemas de marcação de pontos, os coletes eletrônicos KPnP, utilizados pela primeira vez na América do Sul.

Para Daniel Frezza, a competição foi muito disputada e serviu como ótima preparação para os Jogos Regionais, competição que acontece na segunda quinzena de julho e em que Louveira possui o melhor histórico de todas as cidades nesta modalidade desde 2008. “Esse é um ano promissor porque estamos preparando uma equipe muito forte não só para vencer os Regionais, como também para termos uma ótima representação nos Jogos Abertos”, salientou Frezza, que conquistou em 2011 a medalha de ouro nos Jogos Aberto.

A equipe agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes de Louveira e o secretário Rodrigo Regorão por auxiliar no transporte e preparação física – realizada pelo profissional Marcio Takayama.  Os atletas também agradeceram a academia Ks Gin Lucas Rebello Jundiaí, por disponibilizar espaço para os treinamentos, e ao treinador da equipe TIT Mestre Lucas Rebello, que tem acompanhado os atletas nas competições.

Medalhas:

Marco Antonio Moraes - Ouro na categoria M. 80 Kg