Esporte, Lazer e Juventude | 22/11/2022

Atletas do voleibol da Prefeitura de Louveira participam do Vôlei Day

O evento teve como objetivo levar a realidade do esporte para todos os participantes.

No último domingo (20), no ginásio do Taquaral em Campinas, atletas das escolinhas de voleibol da Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, participaram do Vôlei Day.

“Parabenizo as equipes que estiveram competindo neste evento. Participar também das competições e ter essa integração entre as equipes é fundamental. No próximo ano queremos que mais jovens façam parte das escolinhas e tenham também essa oportunidade”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O evento é organizado pela marca Renata e tem como objetivo promover o vôlei através de diversas atividades referentes ao esporte. Para chegar próximo da realidade, um espaço foi montado para que as pessoas tivessem a chance de medir a velocidade do seu saque ou a altura do seu bloqueio. Ainda foram montadas pequenas quadras para que os visitantes pudessem se divertir.

Ao final do dia os atletas puderam acompanhar a vitória do Vôlei Renata Campinas diante do América Vôlei por 3 sets a 0, jogo válido pela fase inicial da Superliga Masculina de Vôlei.

“É muito importante para nossa cidade estar presente em todos os eventos de esporte da região e assim incentivar nossos atletas. Agradeço a todos por essa união e participação”, declarou o secretário de Esporte, Erasmo Tarallo.

Escolinhas esportivas da Prefeitura

As escolinhas esportivas da Prefeitura de Louveira recebem aproximadamente seis mil alunos durante o ano. As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que oferece aulas gratuitas e disponíveis para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Durante todo o ano são realizados campeonatos de todas as categorias.

Modalidades

Os interessados podem escolher diversas modalidades como basquete, corrida de rua, futebol, ginástica artística, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, voleibol adaptado para maiores de 60 anos, voleibol infantil e adulto, zumba, futsal feminino (a partir de 10 anos) e futebol de campo feminino (a partir de 15 anos).

Para mais informações: Endereço: Estrada Miguel Bossi, Nº 358 - Bairro do Capivari - CEP: 13290-430. Email: esporte@louveira.sp.gov.br - Telefone: 19 | 3878 1357  -  3878 3233