Esporte, Lazer e Juventude | 02/09/2015

Atletas da terceira idade conquistam 27º lugar no JORI

JORI

Os atletas de terceira idade de Louveira encerraram a participação no JORI – Jogos Regionais dos Idosos – em 27º lugar com 10 pontos. A edição 2015 ocorreu em Mogi Guaçu, durante 5 dias de competições.

Louveira ficou em quarto lugar em quatro modalidades: Dupla de tênis, Voleibol Masculino Adaptado categoria B, atletas com mais de 70 anos, atletismo feminino categoria B, mais de 85 anos e Natação Masculino categoria D, com maiores de 75 anos.

A delegação Louveirense no JORI era formada por 65 idosos e foi comandado pelo professor Márcio Takayama ao lado de mais quatro professores. Das 14 modalidades, Louveira competiu em dez: atletismo, buraco, bocha, coreografia, dominó, malha, natação, tênis, truco e vôlei adaptado.

Participam do JORI 56 cidades reunindo cerca de 3 mil atletas. Destinado às pessoas com mais de 60 anos de idade, o JORI é uma competição esportiva que acontece anualmente e reúne atletas e delegações de diversas cidades do Estado de São Paulo, em etapas promovidas de forma regional e estadual. O objetivo principal do torneio é proporcionar aos participantes novas formas de integração, convívio social e a troca de experiências por meio da prática esportivas.

Atletas do Jori dançaram 'Alô Liberdade' musica de Chico Buarque.