Esporte, Lazer e Juventude | 06/11/2013

Atletas da cidade conquistam 16 medalhas na 1ª Copa Louveira de Jiu-Jitsu

Foto: Divulgação

A 1ª Copa Louveira de Jiu-Jítsu, realizada com apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, reuniu mais de 170 atletas das categorias máster e adulto na Área de Lazer do Trabalhador, no domingo (3 de novembro). A copa foi marcada pela boa atuação dos lutadores louveirenses, que conquistaram ao todo 16 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e sete bronzes.

“Foi muito gratificante participar deste campeonato e subir duas vezes ao pódio. As conquistas representam a coroação de um trabalho sério, do treinamento forte, e de muita determinação nos últimos meses de treino”, comemora o atleta José Elias do Carmo, que foi campeão no peso-pesado máster até 94 kg e terceiro lugar na categoria absoluto, na qual disputam todos os atletas independentemente de peso e idade.

Um dos organizadores do evento, o treinador Carlos Arévalo destacou o alto nível dos lutadores da competição e elogiou o bom desempenho dos atletas de Louveira. “A copa contou com atletas de alto nível, sendo alguns campeões estaduais e nacionais, mas o que mais me agradou foram os bons resultados dos nossos atletas, a maioria medalhou mostrando que Louveira não ‘deve nada a ninguém’ no Jiu-Jítsu”, opinou.

Depois do sucesso da 1ª Copa Louveira, a organização já planeja as próximas edições. “Conseguimos atender certinho o cronograma, tudo correu bem e agora vamos trabalhar para o sucesso das próximas edições, que serão em abril e novembro do próximo ano”, disse Arévalo.

Além do treinador, integra a comissão organizadora o lutador de MMA e treinador de jiu-jítsu, Cleidson Ramos.