Esporte, Lazer e Juventude | 23/05/2013

Atleta Louveirense de Taekwondo conquista Campeonato Brasileiro Interclubes

Campeonato contou com a participação de mais de mil atletas, entre eles todos os integrantes da seleção brasileira da modalidade.

Foto: Divulgação / PML

Após vencer quatro lutas consecutivas, o atleta louveirense de Taekwondo Henrique da Silva conquistou no último final de semana (17, 18 e 19 de maio) a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, realizado em Florianópolis, Santa Catarina. Henrique confirmou o favoritismo na categoria até 68 kg e sacramentou a força do Taekwondo louveirense em nível nacional, já que o campeonato é chancelado pela Confederação Brasileira da modalidade.

Agora, o atleta louveirense começa a se preparar para os principais campeonatos do ano. “Em 2012, ganhei a medalha de prata no Campeonato Brasileiro. Este ano meu maior foco é conquistar o primeiro lugar e fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo”, disse Henrique, que aproveitou a oportunidade para agradecer a Secretaria de Esportes de Louveira pelo apoio nos treinamentos e campeonatos.

O Campeonato Brasileiro Interclubes contou com a participação de mais de mil atletas, entre eles todos os integrantes da seleção brasileira da modalidade. Louveira foi representada também pelo lutador Daniel Frezza, que venceu o primeiro confronto, mas acabou caindo para o campeão brasileiro Thiago Simões. O atleta é dúvida para a segunda etapa da seletiva paulista para o Campeonato Brasileiro que acontece no próximo domingo em Campos do Jordão, devido a uma contusão. Frezza promete, no entanto, trabalhar forte durante a preparação do evento de maior importância do primeiro semestre, os Jogos Regionais do Interior, que acontecem entre os dias 3 e 14 de julho em Caraguatatuba.