Esporte, Lazer e Juventude | 07/11/2019

Atleta louveirense de destaque internacional ressalta importância das escolinhas esportivas da prefeitura

Campeão profissional na Federação Paulista de Tênis (FPT) e na Federação Internacional de Tênis (ITF) em Curitiba, Niterói, Copacabana, Brusque, Guayaquil, Maresias, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos e vice campeão no Uruguai e Bragança Paulista. Esse é o atleta de beach tennis, Gabriel Silva e Santos, morador de Louveira desde os 3 anos de idade.

A carreira de atleta começou desde pequeno nas escolinhas esportivas da Prefeitura de Louveira. Ele treinava futebol e participava dos campeonatos até a sua adolescência.

Como descobriu o beach tennis?
Gabriel: Descobri por alguns amigos que já sabiam que eu jogava tênis e era muito ativo no esporte. Depois que me levaram pela primeira vez para conhecer o beach tennis, passei a ir jogar todos os dias.

Como são os seus treinos?
Gabriel: Eu treino de terça à sexta-feira na academia e quadra. A parte técnica faço em quadras com exercícios que aprimoram minhas técnicas. Quando tem competição chego alguns dias antes no local para treinar lá.

Quais os desafios para o crescimento do beach tennis?
Gabriel: O maior desafio é entrar na área comercial grande, como televisionar toda hora e virar esporte olímpico, que já está a caminho.

O que a escolinha esportiva da prefeitura contribuiu para o seu crescimento como atleta?
Gabriel: Aprimorou todas as minhas capacidades físicas e de competição também. Se não fosse a iniciativa da prefeitura com as escolinhas esportivas eu não estaria praticando esporte.

Escolinhas esportivas

A Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, incentiva a prática esportiva para todas as idades, oferecendo diversas atividades entre karatê, judô, jiu jitsu, taekwondo, voleibol, voleibol adaptado, futebol, futsal, basquete, handebol, zumba, yoga, ginástica artística, condicionamento físico, corrida de rua, natação e hidroginástica.

As escolinhas esportivas da prefeitura recebem aproximadamente 4.000 alunos e mais de 1.800 participantes nas competições de futebol amador e futsal.

Como participar

Para participar, basta ter o Cartão Cidadão atualizado e aguardar a divulgação das inscrições. Mais informações na estrada Miguel Bossi, 358, Capivari ou pelo telefone 3878-1357.

WhatsApp_Image_2019-11-01_at_11.54.04.jpeg.jpg
WhatsApp_Image_2019-11-01_at_11.54.04_(1).jpeg.jpg