Assistência Social | 29/11/2021

ATENÇÃO - Caminhada encerra programação da Semana de Combate à Violência contra a Mulher em Louveira

Evento integrou uma programação que foi aberta na última segunda-feira (22) e incluiu divulgação de vídeos de conscientização nas redes sociais da Prefeitura, além de rodas de conversa e plantio de flores ao longo da semana.

Uma caminhada encerrou, na manhã do último domingo, a programação da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher em Louveira. Ao todo, cerca de 60 pessoas, com faixas e cartazes, percorreram o trecho previsto, entre a Praça Pedro Sanches e a sede da Cáritas Paroquial, na Rua Antonio Chicalhone, para alertar a população sobre o tema.

O evento integrou uma programação que foi aberta na última segunda-feira (22) e incluiu divulgação de vídeos de conscientização nas redes sociais da Prefeitura, além de rodas de conversa e plantio de flores ao longo da semana.

Ao final, depois da caminhada, houve uma reunião para debater a série de TV “Maid”, que aborda a temática de violência contra a mulher.

Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck, e o vice-prefeito, Ricardo Barbosa.

Na última sexta-feira (26), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou uma roda de conversa sobre a temática com as mulheres que fazem parte do programa VivaLeite.

No mesmo dia, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) plantou flores no espaço localizado na frente da instituição como forma de tributo às vítimas de feminicídio.

A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher foi uma forma de sensibilizar a população e incentivar medidas de proteção e apoio para vítimas de violência. A semana foi realizada de 22 a 28 de novembro, criada para amplificar as ações do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro em todo o mundo.

A celebração foi organizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Eventos, Segurança Pública e Esportes, Lazer e Juventude, junto com a Cáritas Paroquial e a entidade Chá Comigo, Chá Conosco.

Proteção

A cidade de Louveira conta com uma rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência (física ou não) chamada Patrulha Maria da Penha, que hoje acompanha 60 mulheres na cidade.

A forma de acionar a patrulha para receber assistência é entrando em contato com a Guarda Municipal por ligação ou usando a ferramenta de emergência no aplicativo do Cartão Cidadão.

Contatos da Guarda Municipal:

Telefones: 153 / (19) 3878-1512 / (19) 3878-7434