Assistência Social | 23/05/2013

Assistência Social amplia as novidades da Festa da Uva

Foto: Divulgação / PML

 

Diante de tantas novidades apresentadas na Festa da Uva 2013, a Secretaria da Assistência Social se engajou neste espírito trazendo importantes e animadas ações nos três finais de semana de realização da Festa.

A primeira novidade, que já demonstra a atenção da atual administração com o público idoso foi a inserção de bailes com banda na programação dos domingos. A animação vem sendo garantida pela Banda Tchê & Cia., que além de dispor de um rico e animado repertório musical, conta ainda com dançarinos de salão (free dancing) que garantem a alegria do público que tem prestigiado as domingueiras dançantes.

O Baile tem acontecido nos domingos das 14h às 17h na sede do CCI – Centro de Convivência dos Idosos, na parte superior das dependências da Área de Lazer do Trabalhador e tem envolvido os idosos do município e tem servido como mais um diferencial oferecido ao grande público visitante de outros municípios que tem prestigiado a Festa. Para este final de semana são esperados mais de 20 ônibus com idosos dos mais diversos destinos do estado.

A Secretaria da Assistência Social com um trabalho integrado junto a comissão organizadora da Festa tem oferecido toda uma estrutura especializada no atendimento do público idoso, envolvendo desde o acolhimento ao direcionamento aos ônibus de turismo dos visitantes.

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, a Assistente Social, Simone Angelina, a ideia da realização dos bailes durante a Festa tem o objetivo de atender a antigas solicitações dos usuários dos serviços da assistência. “Temos buscando atender a antigos pedidos dos idosos que participam dos nossos serviços, e a realização dos bailes vem efetivar a intenção da gestão em estreitar as relações com o público atendido e qualificar os serviços oferecidos no Centro de Convivência”, destacou Simone Angelina.

Intervenções

Outra ação efetiva desenvolvida pela Assistência Social durante a Festa foi a intervenção artística através das artes circenses realizada no último dia 19, onde o arte-educador Raphael Salustiano e uma trupe de adolescentes do Projeto Expressão Jovem, circularam pelo parque, levando muito mais do que alegria e performances, garantindo através de um mix de esquetes, brincadeiras e intervenções, uma profunda sensibilização para a Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, articulado pelo CREAS – Centro de Referência Especial da Assistência Social do município.

O arte-educador destacou o empenho e a preocupação da Secretaria em desenvolver ações preventivas no que tange a infância e adolescência no município. “É muito importante envolver os adolescentes neste tipo de campanha de prevenção, pois é muito mais sensibilizador quando a comunicação se dá de adolescente para adolescente. Trabalhamos no Projeto Expressão Jovem estas características, como autonomia, protagonismo, participação cidadã e sempre estimulamos e interagimos em campanhas preventivas e educativas”, ressaltou o arte-educador Raphael Salustiano.

 

Neste domingo, no Palco 2 , apresentação de dança de Rua

Com intuito de fechar com chave de ouro a participação dos usuários dos Centros de Convivência da Assistência Social, neste domingo a programação do Palco 2 contará com uma apresentação especial de dança de rua de alto nível que promete agitar o público jovem.

Para esta oportunidade especial foi convidado o arte-educador de dança de rua do Projeto Expressão Jovem, Jailson Santos (Negão), que estará acompanhado por mais dois convidados especiais para uma pontual apresentação dos elementos do breaking e popping no mais elevado nível técnico, considerando que o arte-educador que ministra as atividades em Louveira, está classificado para a etapa nacional em um dos maiores torneios de dança de rua do país, organizado por uma conhecida marca de energéticos.

Neste último final de semana, vale a pena conferir e participar das ações propostas pela Assistência Social em parceria com a Comissão Organizadora, que prometem muita agitação e alegria neste domingo de encerramento da Festa da Uva 2013.