Assistência Social | 27/07/2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL - Grupo do Centro de Convivência do Idoso comemora Dia dos Avós com sessões especiais de cinema

Cerca de 70 avós do Centro e Bairro assistiram filmes com seus netos o filme "UP - Altas Aventuras" em exibições realizadas

Cinema no CCIPara comemorar o Dia dos Avós, celebrado nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Louveira promoveu duas sessões especiais de cinema no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com exibição do filme "UP - Altas Aventuras". As exibições foram realizadas na última segunda (25) e nesta quarta-feira (27). 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, cerca de 70 pessoas participaram, entre integrantes dos grupos do CCI do Bairro e Centro e seus netos, que também foram convidados para as atividades.

O filme "UP - Aventuras" conta a história de um viúvo solitário e ranzinza de 78 anos, que embarca numa aventura para realizar um sonho de juventude que mantinha com sua esposa Ellie, e o filme "Moana - Uma Aventura no Mar", que conta a história de uma jovem que parte em uma missão oara salvar seu povo. Ela conta com a ajuda de sua avó na busca de suas tradições.

De acordo com uma das frequentadoras do CCI, Leotina Capelate Fernandes, 71 anos, que tem 7 netos, ser avó é uma das melhores experiências de sua vida. "Ser avó é amor, carinho e muita dedicação. Eu me sinto muito feliz e realizada", disse.

Também muito contente com a comemoração, a avó de cinco netos Neuza Rossi, 74 anos, ressalta que ser avó é ser especial. "Tenho cinco netos e amos eles de paixão. Eu fiquei muito realizada quando me tornei avó, hoje me sinto muito feliz e abençoada".

Centro de Convivência do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) realiza semanalmente vários tipos de atividade para pessoas a partir dos 60 anos de idade. As ações têm como objetivos principais a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os idosos cadastrados no CCI.

A programação conta com celebrações de datas especiais, palestras, concursos, sessões de cinema, concertos, bailes, festas de aniversário, feiras de trocas e de solidariedade, viagens culturais, campeonatos de jogos de mesas, entre outras ações.

Além dos eventos especiais, o CCI disponibiliza vários tipos de oficinas de acordo com os interesses, talentos, saberes e vontades de cada participante idoso. As oficinas são ministradas por profissionais responsáveis e acontecem de segunda a quinta-feira em diversos horários.

O Centro de Convivência do Idoso está localizado na Área de Lazer do Trabalhador, localizado na Rodovia Romildo Prado, km 1. O horário de atendimento é das 8h às 17h.