Administração | 28/07/2023

Assinatura dos contratos e integração dos aprovados no Programa Estalou é no dia 21 de agosto

Entre os dias 14 e 18 de agosto das 9h às 16h, os jovens aprovados devem ir ao Fundo Social para retirar duas camisetas, que serão utilizadas como uniforme

A assinatura dos contratos e a integração dos 50 jovens aprovados no Programa Estalou (Estágio Louveira) acontece no dia 21 de agosto no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura. Com as assinaturas às 8h30, a presença de todos é necessária até o término da integração, às 13h. Os jovens menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável. Neste momento, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está entrando em contato com todos os aprovados para dar sequência na celebração do contrato.

“Através do Estalou, vamos trazer jovens para aprenderem e trabalharem juntos com a Prefeitura de Louveira. Além de promover desenvolvimento pessoal, profissional e social desses estudantes, eles vão colaborar para o avanço da própria cidade, auxiliando nos serviços administrativos e trazendo novas ideias”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Entre os dias 14 e 18 de agosto das 9h às 16h, os jovens aprovados devem ir ao Fundo Social para retirar duas camisetas, que serão utilizadas como uniforme. No dia de assinatura de contrato e integração, 21 de agosto, eles já devem ir uniformizados. O Fundo Social está localizado na Rua Treze de Junho, 621, no Jardim Lago Azul.

A integração será realizada com todos os aprovados, sendo um momento também para tirar dúvidas com relação à parte contratual pelo CIEE, assim como assuntos pertinentes à Prefeitura. 

Para assinatura dos contratos, os jovens menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis, que deverão apresentar cópia do RG e CPF. 

O jovem menor de 18 anos que comparecer sem o responsável legal, não poderá assinar o contrato.

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Louveira divulgou a lista dos 50 aprovados no Programa.

CLIQUE AQUI para conferir a lista dos 50 aprovados no Programa Estalou.

Salão de Eventos da Secretaria de Cultura: Estrada Miguel Bossi, 130 - Parque dos Estados.

Programa Estalou (Estágio Louveira)

O EstaLou é um programa de estágio remunerado para jovens e adultos de 16 anos de idade ou mais que estão no Ensino Médio. Realizado pela Prefeitura de Louveira, em conjunto com o Fundo Social, o programa tem o objetivo de gerar desenvolvimento em áreas sociais, profissionais e proporcionar oportunidade de primeiro emprego. 

A Bolsa Auxílio do programa é de R$920,00 + Vale-transporte de R$9,00 por dia útil.

O Programa ESTALOU contempla carga horária de 5h por dia, de segunda a sexta, sendo 1h destinada a qualificação profissional através do CIEE Saber Virtual PRO e 4h de atividades práticas de estágio em setores e secretarias da Prefeitura de Louveira.

Serão contratados jovens, pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano. 

"O foco da nossa gestão, com este novo Programa, é proporcionar aos adolescentes o acesso ao 1º emprego. Há, no legado da formação dos adolescentes, participações de sucesso nos programas como o Guardinha, Patrulheiros, entre outros. E o que estamos implantando, com o Programa EstaLou, é exatamente na linha da formação do cidadão, com a 1a oportunidade de emprego na formação social e humana", comentou o secretário Marcelo Souza.

“Além de proporcionar renda para o jovem e sua família, o programa promove desenvolvimento pessoal, aprendendo habilidades sociais e conhecimento profissional para a carreira”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck.

Processo Seletivo - Prova

Os candidatos foram aprovados e classificados de acordo com a pontuação obtida na prova, além da apresentação de todos os documentos exigidos.

A prova foi aplicada no dia 16 de julho na escola EMEF VILA PASTI. Ao todo, 85 candidatos realizaram a prova e 24 faltaram. 

A prova objetiva foi composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. A duração máxima foi de 90 minutos. As questões foram baseadas nos conteúdos de Ensino Médio do Estado.

O candidato que zerou em alguma área de conhecimento foi considerado eliminado do processo seletivo. Em caso de eliminação, o candidato poderá realizar novamente a prova assim que um novo processo seletivo for aberto, desde que corresponda a 90 dias após a realização da primeira.

Em caso de empate na classificação dos participantes das vagas de baixa renda, o desempate foi feito pelos seguintes critérios:

a) O que tiver menor renda per capita.
b) Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa.

Em caso de empate na classificação dos demais participantes, o desempate foi feito pelos seguintes critérios:

a) Idade a ser contada em anos, meses, dias (candidato mais novo). 
b) Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa.

Legislação

O programa é planejado seguindo todas as normas estabelecidas na Lei de Estágio (Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008) e conforme o Conselho Nacional de Educação (Resolução n. 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004).

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Fundo Social nos telefones: (19) 3848-1166 ou (19) 3848-4056.