Esporte, Lazer e Juventude | 27/06/2013

As equipes da Terceira Idade das cidades da região de Campinas participam até domingo, da 17ª edição dos Jogos Regionais

Foto: Internet

As equipes da Terceira Idade das cidades da região de Campinas participam até domingo (30 de junho) da 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Ao todo, 60 participantes da delegação de Louveira - entre dirigentes, comissão técnica e atletas de no mínimo 60 anos de idade - disputarão as competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, truco e xadrez.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão, a administração faz um trabalho referência com os idosos da cidade na área do Esporte. “A ideia é promover cada vez mais atividades físicas com essas pessoas que tanto contribuíram com a cidade”, disse. Na opinião dele, o JORI é um estímulo à prática de atividades saudáveis na terceira idade. “O intuito da competição é justamente promover esta integração do idoso na sociedade, valorizando e estimulando a pratica de atividades físicas como forma de promover a saúde e bem-estar desta faixa etária”, explica.

O JORI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias de Esporte das cidades, e acontece em 13 etapas no interior e uma na capital. Os dois primeiros colocados de cada modalidade disputam a etapa estadual, com aproximadamente 200 municípios.