Esporte, Lazer e Juventude | 07/08/2023
Arvorismo segue em funcionamento aos finais de semana
O complexo de Arvorismo da Fazenda Santo Antônio atraiu centenas de praticantes durante o mês de julho, de quinta a domingo, principalmente crianças que curtiram as férias escolares se aventurando entre as árvores com ponte inca, ponte aríete, falsa baiana, ponte pênsil e uma tirolesa na prática do esporte radical.
A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, informa que após o período de férias estudantis, o complexo do Arvorismo, inaugurado em julho pela Prefeitura, seguirá em funcionamento, agora, apenas aos finais de semana.
A distribuição de senhas segue acontecendo a partir das 10h encerrando o último horário às 15h. Chegue cedo para garantir sua senha.
Para a prática da atividade e segurança de todos, é necessário o cumprimento de algumas regras, sendo elas:
- A altura mínima para se divertir na tirolesa, falsa baiana, ponte inca e ponte aríete é de 1,30m e o peso máximo 120 kg.
- A vestimenta deverá ser apropriada para a prática de atividade física e será obrigatório o uso de tênis fechado.
- Não será permitido a prática da atividade com roupas úmidas e/ou molhadas
ARVORISMO
O complexo conta com cinco percursos que o usuário poderá escolher para qual seguir: uma ponte inca com duas cordas de metal em paralelo na parte superior (apoio para mãos) e uma no meio na parte inferior (apoio para os pés); duas pontes aríetes: uma com tocos de madeira em vertical que formam um caminho na parte inferior (apoio para os pés) e duas cordas de metal na parte superior (apoio para as mãos), a segunda com tocos de madeiras na horizontal em uma metade e depois tocos de bandeiras posicionados em pé (apoio para os pés) e duas cordas de metal na parte superior (apoio para as mãos); a falsa baiana, com duas cordas de metal, uma na parte superior (apoio para as mãos) e outra na parte inferior (apoio para os pés) e claro, a tirolesa, onde o usuário é suspenso por uma corda de aço e é deslizado de um ponto ao outro.