Cultura & Eventos | 11/02/2016

Artesãos ganham uma loja na Estação Ferroviária

cultura

A Prefeitura de Louveira já começa a dar vida para a Estação Ferroviária, patrimônio histórico da cidade. A partir de agora uma loja de artesanatos funciona no local com diversas opções de presentes para os moradores e turistas. A cerimônia de inauguração aconteceu no último sábado (6) com a presença da comissão municipal de artesãos, seus amigos e familiares, além de representantes da prefeitura. A loja funcionará, inicialmente, aos sábados, domingos e feriados das 9h às 18h.

De acordo com a Secretaria Cultura e Eventos, o espaço da loja foi estruturado pensando também na preservação do prédio da Estação. “Tudo foi colado, para não precisar furar as paredes, preservando, assim, o patrimônio recentemente restaurado”.

Para o artesão Izumi Tsuchya, o espaço ficou perfeito. “Vamos fazer bom uso, a loja ficou muito bem organizada e vamos cuidar para que continue sempre assim.”