Cultura & Eventos | 28/06/2016

Artesãos e autoridades prestigiam inauguração do Ateliê Municipal

Atelie

A Prefeitura de Louveira inaugurou na tarde de 30 de junho o Ateliê Municipal, localizado no complexo ferroviário da Subestação, região central da cidade. O ateliê é destinado à criação e execução de projetos relacionados à decoração de eventos, paisagismo e workshops, com temas variados que poderão ser definidos junto com a população.

A inauguração reuniu autoridades, convidados em geral e especialmente artesãos, que tiveram a oportunidade de conhecer detalhes da estrutura oferecida no local. A Prefeitura de Louveira mostra, com mais essa ação, que investir em cultura é promover cidadania, acreditando no potencial artístico dos louveirenses.

Por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, o Ateliê Municipal oferece aos moradores a oportunidade de participação em workshops de diversos temas, como sustentabilidade, reciclagem, artes, energias renováveis e outros. “É com grande orgulho que inauguramos esse ateliê, que faz parte do complexo ferroviário. O prédio, com 95 anos de atividades, passou por restauro e adequação, conservando as características originais. Funcionará como um centro avançado de apoio aos artistas louveirenses”, disse Maurício Carrasco, secretário de Cultura, destacando a importância do incentivo que a Prefeitura dá à Cultura.

O espaço oferece quatro salas, cada qual com uma finalidade específica. Uma delas será ocupada com o desenvolvimento de projetos, outra com a realização de workshops e execução dos projetos, outra para a ferramentaria, além de uma sala destinada ao almoxarifado.

Israel Lima, artista plástico e coordenador do ateliê, lembra que será preparada uma agenda de workshops. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na área de projetos, temáticos e de paisagismo. É importante mostrar que arquitetura também é arte”, afirmou.

Serviço:

Local: Avenida Armando Steck, s/n (no complexo ferroviário)

Funcionamento: no mesmo horário da Secretaria de Cultura e Eventos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h