Cultura & Eventos | 01/04/2015

Arte, Hip Hop e muito skate na pista do Jardim Esmeralda

O evento teve apresentações de hip hop com alunos das aulas de dança, foi totalmente gratuito e aberto ao público

Prefeito Junior Finamore com grupo do CCJ.JPG

No último sábado, 28, aconteceu na pista de skate do Jardim Esmeralda, o projeto “Expressão na Pista”, com o intuito de grafitar o local para inibir ações de vândalos e possíveis pichações. A ação foi promovida pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos e de Assistência Social. As artes que agora fazem parte da pista foram feitas por cerca de 10 adolescentes do CCJ (Centro de Convivência da Juventude), com orientações do ‘arte educador’ Jediel Silva.

A aluna Bruna Strazza Quintero, 13, diz ser gratificante poder fazer parte do momento. “Estou muito feliz por poder ‘deixar a minha marca’ e espero que isso iniba ações de vândalos no local.”

Já Victoria Caroliny Nunes da Silva,13, pode aproveitar a ocasião para aprimorar os detalhes e o que vê em sala de aula. “Esta é a primeira vez que utilizamos tinta e que pintamos fora da sala. Estou muito feliz”.

O evento ainda contou com a participação do prefeito Junior Finamore, os vereadores Caetano e Alan Jacuí. Também estavam presentes skatistas da região e alunos de hip hop fazendo apresentações. O prefeito destaca a importância do espaço e da conservação. “Esta é uma área de lazer muito importante para o município, e precisamos da colaboração da população para que a preserve, pois poderá durar décadas.” Junior ainda comenta sobre a arte realizada. “Decidimos deixar o espaço além de mais alegre, com menos chances de sofrer com pichações. Lembrando que esta também foi uma reivindicação da população.

Conheça mais sobre o projeto Expressão Jovem

Expressão Jovem é um Projeto Socioeducativo realizado pela Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, executado em parceria com entidade.

O Itacolomi é o responsável pela contratação dos profissionais (arte-educadores e educadores sociais), bem como pela direção e coordenação pedagógica, que através de atividades de arte, cultura, esporte, recreação e educação social buscam oferecer espaço e estrutura adequados ao desenvolvimento integral dos adolescentes.

O Projeto Expressão Jovem que oferece aos adolescentes de Louveira com idades entre 12 a 18 anos incompletos, atividades de Educação Social, Graffiti, Teatro, Dança de Rua e Recrearte (recreação e arte circense) com um trabalho integrado com outros serviços da Rede Socioassistencial do município, busca interferir diretamente na vulnerabilidade social, desenvolvimento familiar e no fortalecimento da cidadania.

As atividades são oferecidas em dois Núcleos, sendo no bairro Santo Antonio e outro no Centro da cidade, tendo como grande diferencial do projeto o atendimento de adolescentes das famílias assistidas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do município.

Bruna Strazza.jpg
Graffiti.JPG