Gestão Ambiental | 17/12/2021

ARBORIZAÇÃO - Prefeitura programa plantio de mudas de árvores louveira e ipê após conclusão das obras do Deck dos Resedás

Vistoria no local foi feita nesta semana por representantes das secretarias de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Urbano

A secretária de Gestão Ambiental de Louveira, Rose Celidonio, realizou nesta semana uma vistoria no Deck dos Resedás com objetivo de avaliar e programar o plantio de mais árvores no local depois da conclusão das obras de revitalização, que já estão em fase final.

A vistoria foi feita com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e representantes das duas pastas.

"A arborização urbana nos fornece diversos serviços ambientais gratuitos como redução da temperatura ambiente e manutenção da umidade relativa do ar. Além disso, permite a captura de particulados da poluição urbana, que são retidos nas folhas, que transformam o CO2 do ambiente em oxigênio. Tem também um papel importante no apoio à avifauna local, já que pássaros e pequenos primatas podem utilizar esses espaços para caminharem entre os fragmentos de vegetação remanescentes", disse a secretária.

Serão plantados exemplares de louveira e ipês. "Temos que estar atentos no momento do plantio para a escolha das espécies certas. Para isso, temos que conhecer a árvore e saber qual exigência de espaço que ela necessita",, afirmou.