Gestão Ambiental | 16/10/2014

Após eleições, Prefeitura recolhe mais de 2 toneladas de material reciclável

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Louveira retirou das ruas da cidade mais de duas toneladas de propaganda eleitoral, após as eleições do último dia 05 de Outubro.

Em uma ação articulada, em vez de o material coletado ser destinado ao aterro sanitário, os panfletos, santinhos e placas, todos recicláveis, foram recebidos pela Secretaria de Gestão Ambiental, que realizou a triagem e encaminhou a destinação.

Em Louveira, o lixo reciclável é recolhido em sacos verdes distribuídos gratuitamente pela Prefeitura, que também realiza a triagem do material e o destina à Irmandade Santa Casa de Louveira. A instituição comercializa o material recebido e, desse modo, adquire recursos que contribuem para a sua manutenção.

Para o secretário municipal de Gestão Ambiental, Claudio Scalli, “o excesso de lixo deixado pelas campanhas eleitorais é um incômodo presente nas cidades, no entanto, Louveira soube revertê-lo em mais benefícios à população”.