Serviços Públicos | 15/02/2023

Após forte tempestade desta quarta (15), Prefeitura intensifica ações de limpeza na cidade

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos se manteve em operação até o início da noite para retirada de árvores e galhos que caíram, obstruindo ruas no Jardim Niero, Estrada da Boiada e em outros pontos da cidade

Como parte da Operação Verão, presente em Louveira desde o ano passado, a Defesa Civil, integrada com as secretarias da Prefeitura, realiza ações preventivas após a tempestade que atingiu o município na tarde desta quarta-feira (15), derrubando árvores e galhos em diversos pontos da cidade. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos está nas ruas em uma ação intensificada de manutenção e continuará até à noite para que possa ser feita a desobstrução e limpeza de todas as ruas. A ação continua também nesta quinta-feira (16).

"A Operação Verão foi necessária nesta quarta-feira porque a chuva, apesar de  não ter sido muito longa, foi bastante intensa e derrubou muitas árvores, principalmente no Jardim Niero e na Estrada da Boiada. Pedimos para a população que esteja prevenida sobre o perigo de estar embaixo das árvores ou estacionar o carro embaixo das árvores por que tem chovido constantemente, o solo fica encharcado e elas podem cair", alerta o Prefeito Estanislau Steck.

O Secretário de Serviços Urbanos, Clayton Finamore, acompanhou o trabalho dos funcionários para retirada dos materiais e limpeza das vias. "Logo após as chuvas a equipe foi alertada pela necessidade de plantão e vai trabalhar até desobstruir todas as ruas, porque foram cerca de 50 árvores derrubadas", diz.

A Operação Verão teve início em Dezembro pela Defesa Civil de Louveira e é realizada diariamente com acompanhamento, sistema de alerta e ações pela cidade durante todo o período do verão.