Governo | 05/12/2023

Aplicativo Relou oferece atendimentos on-line em Saúde e nos principais setores públicos

Criado pela Prefeitura como instrumento de proximidade entre o cidadão e os serviços públicos, o app possibilita agendar consultas médicas com Clínico Geral, Ginecologia e Pediatria, solicitar medicamentos pelo Programa Remédio em Casa, troca de lâmpada, limpeza de rua, tapa buraco, entre outros

O mais novo instrumentos de tecnologia lançado pela Prefeitura para facilitar o acesso do cidadão a diversos serviços públicos, o aplicativo Relou possibilita realizar atendimentos nas áreas da Saúde, como agendar consultas médicas e solicitar medicamentos pelo Programa Remédio em Casa, além de serviços de Água e Esgoto, entre tantos outros.

Com visual moderno, o app apresenta ícones bastante representativo, o que torna o acesso simples e bastante instintivo. Ao entrar no aplicativo, o usuário já encontra as notícias do dia divulgadas pela Prefeitura, assim como é com o site. Os ícones também se encontram na primeira tela. Para os atendimentos específicos aos moradores é preciso regitrar o cadastro do Cartão Cidadão, mas o app oferece diversos serviços abertos, como horários e linhas de ônibus, meteorologia, telefones, história do município e informações turísticas.

O Relou está disponível na play store do celular. Para fazer o download do Relou CLIQUE AQUI para baixar para Android | CLIQUE AQUI para baixar para IOS.

Na aba da Saúde, um dos mais buscados atualmente pela população no aplicativo, os agendamentos médicos são mais efetivos porque o app direciona automaticamente a solicitação para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do morador, com base em seu endereço cadastrado na base de dados. Os agendamentos on-line podem ser feitos para consultas com Clínico Geral, Ginecologia e Pediatria. Também é possível solicitar entregas de medicamentos por meio do Programa Remédio em Casa, bem como denunciar focos de dengue na área da Vigilância em Saúde.

Na área de Serviços Públicos, o morador pode comunicar a Prefeitura sobre falta de iluminação pública, necessidade de limpeza de rua ou do serviço de tapa buraco. Em Água e Esgoto, o morador pode informar a falta de água em seu endereço ou que a rede de esgoto está entupida ou rompida.

Também é possível ao morador de Louveira atualizar o cadastro no Cartão Cidadão, e realizar atendimentos na Ouvidoria e solicitar serviços como poda de árvores, remoção de entulho, cartão de trânsito para pessoa com deficiência ou para idoso, instalação de lombada ou sinalização de trânsito, transporte universitário, serviços relacionados a tributos, entre outros.