Educação | 19/03/2014

Aniversário de Louveira é comemorado com apresentações nas escolas

Foto: Divulgação

Louveira foi estudada, desenhada, pintada e retratada das mais diversas formas pelos alunos da rede municipal de ensino. As atividades foram desenvolvidas durante toda esta semana em comemoração ao aniversário de 49 anos da cidade, celebrado no próximo dia 21. Para prestigiar os trabalhos, uma comitiva da Prefeitura, que contou com a presença da primeira-dama Marlene Montelato Finamore, da vice-prefeita Neusa Orestes e da secretária da Educação Juliana Euzebio Araujo, esteve nas unidades escolares participando dos atos cívicos.

Com muita dedicação dos professores, diretores e alunos as  apresentações foram recheadas de criatividade com danças, músicas, paródias, poesias e jograis. Nas exposições, os estudantes mostraram ainda mais habilidade ao retratarem Louveira em desenhos, cartazes, pinturas, colagens, biscuit, argila e lindas maquetes.

“É sempre uma alegria prestigiarmos as comemorações feitas pelas crianças. Ficamos emocionadas e nos surpreendemos com o quanto elas se dedicaram e aprenderam sobre a história da cidade”, disse a primeira-dama Marlene Finamore.  A vice-prefeita Neusa Orestes aproveitou a oportunidade para interagir com os estudantes e elogiar as apresentações “Todos estão de parabéns. É muito gratificante ver o amor com que prepararam os trabalhos e o carinho em cada uma das apresentações. Louveira é uma cidade abençoada por ter crianças tão inteligentes e esforçadas”, disse.

Feliz e orgulhosa em mostrar a sua maquete da Área de Lazer do Trabalhador, Brenda Rafaela Rodrigues, do 5º D do Ceil Centro, falou que nesta semana foi feita muita pesquisa e que aprendeu várias coisas  “Aprendi sobre a bandeira e sobre a história de Louveira desde o início. Pesquisamos bastante em livros e em sala de aula.  Adoro a minha cidade e foi muito bom fazer esta homenagem no seu aniversário”, disse a estudante que é moradora do Jd. Vera Cruz.

Para a secretária da Educação, Juliana Euzebio Araújo, as apresentações são importantes instrumentos para o aprendizado “Todo esse trabalho e empenho desperta nos alunos a curiosidade e a vontade de aprender ainda mais sobre a cidade em que vivem. Seja através de poesias, pesquisa ou trabalhos manuais esse conhecimento ficará guardado na memória das crianças”, disse.